Alunos do PETI participam do Projeto JOGOS MILENARES

04/04/2012

As criançasque participam do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) emTijucas estão realizando uma atividade diferente desde a última sexta-feira(30/03).

Trata-se doProjeto "Jogos Milenares" que tem por objetivo aproximar os alunos dos jogos detabuleiro e de lógica.

Para darinício às atividades, a monitora e responsável pelo projeto Bia Cruz Freitas, começoua desenvolver com os alunos o jogo TANGRAM, um quebra-cabeça chinês. O jogoconsiste em um quadrado dividido em sete peças, sendo cinco triângulos, umquadrado e um paralelogramo que, ao final, formam mais de 1600 figuras.

"Além defacilitar a compreensão das formas geométricas, este jogo também auxilia noaprendizado da matemática, desenvolve o raciocínio lógico e estimula acriatividade" - afirma a monitora.

Aindasegundo ela, a cada semana novos jogos serão aplicados com os estudantes. Saiba mais sobre o TANGRAM

Maisinformações sobre o PETI de Tijucas na Secretaria Municipal de Ação Social pelotelefone (48) 3263-0150.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: PETI de Tijucas)