Alunos do PETI visitam Sistema de Captação de água

08/02/2012

As crianças e adolescentes que participam da Colônia de Fériasdo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de Tijucas fizeram uma atividade diferente nesta quarta-feira (08/02).

Aproximadamente 40 alunos participaram de uma visita aoSistema de Captação de água de Tijucas, na localidade de Itinga.

Lá eles puderam observar de onde vem a água que éencaminhada para tratamento e distribuição a todo o Município de Tijucas. Avisita também foi acompanhada pela Secretária de Ação Social Sheila Dias e pelaCoordenadora do Programa Letícia Melo.

"A maioria deles não conhecia a captação e por isso ficaramimpressionados com a beleza do lugar. Foi uma atividade bem agradável eimportante até mesmo do ponto de vista didático já que conheceram um aspectoimportante de nosso município" - disse a Coordenadora.

Ainda segundo a coordenadora, a Colônia de Férias termina nasegunda-feira, dia 13, quando os alunos iniciam o ano letivo nas escolasmunicipais. Com isso o horário do PETI volta ao normal, tendo suas atividadesdas 8h às 10h30 e das 14h às 16h em sua sede, no bairro Santa Luzia.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: PETI Tijucas)