Alunos recebem certificados dos cursos do CRAS

12/07/2012

A Administração Municipal de Tijucas realizou nestaquarta-feira (11) pela Secretaria de Ação Social a cerimônia de encerramento eentrega de certificados dos cursos gratuitos do CRAS (Centro de Referência deAssistência Social).

Iniciadas em março deste ano, as aulas ofereceramcapacitação profissional em costura, corte de cabelo, pintura em tecido einformática.

Durante a cerimônia de encerramento, a Coordenadora do CRAS,Rosely Steil, apresentou os resultados de uma pesquisa aplicada entre os alunoscom o objetivo principal de avaliar as condições do curso, o atendimento daequipe, e o que poderia ser feito para melhorar a qualidade dos cursos.

Os dados mostraram que todos estavam muito satisfeitos comos professores e com o conteúdo abordado, bem como com o atendimento do CRAS,mas ao mesmo tempo, gostariam que os cursos tivessem maior duração e algunssugeriram temas complementares, como maquiagem e manicure.

"Ficamos muito felizes com o resultado desta pesquisa epodem ter certeza que estamos atentos às sugestões de todos para tornar esteprojeto ainda melhor no futuro" - disse a Coordenadora.

Em seguida a Secretária de Ação Social Cláudia BeatrizVenâncio e a Procuradora do Município Michele Peixer Pereira dos Santos fizerama entrega dos certificados aos alunos.

Em sua fala, a Secretária ressaltou a importância de secapacitar sempre e de utilizar o que cada um aprendeu durante o período deaulas.

"Algumas coisas em excesso na vida podem ser prejudiciais,exceto o conhecimento, afinal, aprender nunca é demais. Por isso esperamos quetodos vocês utilizem da melhor maneira possível o que aprenderam aqui e comisso, conquistem novos horizontes em suas vidas" - disse Cláudia.

O evento também contou com a apresentação do Coral Musicaçãodo CRAS de Tijucas, que emocionou a todos sob a regência do Maestro Márcio deMelo.

Logo depois os formandos participaram de um sorteio debrindes e em seguida um coquetel foi servido a todos os presentes.

Mais informações sobre os cursos, no CRAS pelo telefone (48)3263-6194 ou pelo email [email protected].

Confira mais fotos da formatura em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)