Alunos são premiados na segunda noite do Festival de Talentos

06/06/2013

Na última terça-feira, dia 4, a Secretaria Municipal deEducação promoveu, em comemoração aos 153 anos de Tijucas, a segunda noite doXV Festival de Novos Talentos.

A aberturado evento foi realizada na segunda, dia 3, com participação de estudantes doscentros de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental. Em umcenário repleto de cores e brilho, o evento teve animação da Trupe TartaCircus, a qual prendeu a atenção de crianças e adultos durante todo oespetáculo.

Já na segunda noite, o evento teve continuidade com aapresentação de estudantes de séries finais. Como novidade na edição deste ano,as apresentações da noite foram avaliadas por um grupo de jurados formado por AdrianaPorto Faria, Thaís Karolina da Silva, Edevaldo Pinto de Melo Junior, DouglasTedesco e Kamila Rodrigues Debortoli. Eles escolheram as três melhoresapresentações, bem como o número destaque da noite.

De acordo com a mesa julgadora, foram selecionados os seguintesestudantes: em 1º lugar Tomás Oltramari Masvidal, do Colégio de AplicaçãoUnivali com uma performance de músicaeletrônica, em 2º, também do CAU, Thiago dos Reis Reinert e Caio de OliveiraDuarte interpretando a música Somewhere over the rainbow e em 3º, ogrupo da Escola Cruz e Sousa composto pelos estudantes Bruna Marques, IsabelaCampestrini e Gustavo Cardoso Buchele, que apresentaram a música Long Live.Apresentação Destaque

Já aapresentação Destaque da Noite foi da Escola de Ensino Básico Valério Gomes comas estudantes Beatriz Floriano, Jéssica Machado e Raíssa Zilda Azevedo quedeclamaram um poema de Willian Shakespeare. Elas receberam uma lembrança daAdministração Municipal das mãos da Secretária de Educação Lorena de OliveiraSilva.

Já oprimeiro colocado ganhou uma bicicleta, o segundo um celular e o terceiro lugarteve como prêmio um aparelho de som.

Para aSecretária de Educação, "este evento foi importante para mostrar que temosmuitos talentos nas escolas e nem sempre eles têm oportunidade de revelar estedom ao público. Por isso, diante deste verdadeiro sucesso só tenho aparabenizar a todas as escolas, diretores, professores, e em especial aosalunos pelas brilhantes apresentações." - disse.

Ela aindaafirma que teria dificuldade em eleger as melhores apresentações. "Todas asapresentações foram muito lindas, bem produzidas e revelaram talentosinesperados em nossos estudantes, por isso, não gostaria de estar no lugar dosjurados... sei que foi uma tarefa muito difícil para eles!" - completa.

O eventotambém contou com a participação do Espaço de Dança Ballare"s que se apresentoucomo convidado especial do Festival, além do músico Richard Limeira, que fez a abertura do evento.

Ao finalda cerimônia todos os diretores e professores envolvidos no Festival tambémforam chamados ao palco para receber uma homenagem da Secretaria de Educação.

.1º Lugar2º Lugar3º Lugar

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)