Alunos voltam às aulas em Tijucas

19/02/2010

A volta às aulas para os alunos da rede municipal de ensino de Tijucas aconteceu nesta quarta-feira (17) no período vespertino.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação de Tijucas, Márcia Machado Maurício, o clima era de ansiedade, como sempre acontece no primeiro dia de aula. "Os alunos estavam ansiosos por encontrar sua sala, rever os amigos, conhecer o professor, enfim, a expectativa era enorme" - afirma a Secretária.

Para receber os alunos, Diretores e Professores decoraram as salas de aula e corredores, deixando a escola com ar de boas-vindas. Eles também foram recebidos neste primeiro dia com uma visita da Secretária de Educação.

Além de desejar bom ano de trabalho a cada um dos profissionais, a Secretária também fez a entrega de uma pasta contendo o Selo Comemorativo aos 150 anos de emancipação político-administrativa de Tijucas.

"Em 2010 as escolas e creches realizarão projetos específicos durante todo o ano para que o nosso aluno conheça a história do município de Tijucas, uma história rica e repleta de conquistas!" - conclui a Secretária Márcia.

MERENDA ESCOLAR

A merenda escolar já foi servida neste primeiro dia de aula, e neste ano, com novidades. A partir de 2010 a merenda será preparada com produtos da Agricultura Familiar. Com isso, o cardápio das escolas será incrementado com aipim e suco natural de maracujá e acerola.

Nas fotos você confere a volta às aulas na Creche Eneide Mannrich dos Santos e a imagem da pasta dos professores, contendo caderno, fita adesiva, caneta, lápis, borracha, régua e cola em bastão.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria da Educação)