Casarão Gallotti será inaugurado hoje

15/12/2009

Começa a contagem regressiva para o grande momento! Serão inauguradas hoje, dia 15, as obras de restauração do Casarão Gallotti, importante residência de Tijucas.

A cerimônia contará com presença do Governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira e do Prefeito Elmis Mannrich, que estarão recepcionando entre outras autoridades, membros da Família Gallotti vindos de todo o Brasil.

"Estamos ansiosos pela entrega desta obra, afinal, sabemos da importância que este imóvel tem para o patrimônio histórico não apenas de Tijucas, mas de todo o nosso estado" - afirma o Prefeito Elmis.

Durante a solenidade de inauguração serão feitas homenagens e agradecimentos, seguidas de uma visitação a toda a casa que estará sediando exposições fotográficas, lançamento de livros e apresentações musicais.

"O Casarão será transformado em Centro Cultural Benjamin Gallotti, no entanto, neste momento estaremos entregando à comunidade a restauração do prédio. A implantação do Centro Cultural será feita a partir disso e deve ser entregue no ano que vem" - explica Adriana Porto Faria, Presidente da Fundação Cultural Tradição de Tijucas.

A inauguração está prevista para às 18h e é aberta a toda a comunidade.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)