Anfiteatro fica lotado para acompanhar a Orquestra do Chile

04/03/2013

O AnfiteatroLeda Regina de Souza ficou repleto na última sexta-feira, dia 1º de março, durantea apresentação da Orquestra Infantil La Candelaria de Tierra Amarilla, do Chile.

Ao todo 33 músicos integram aorquestra, incluindo crianças e adolescentes, cujas idades variam entre 5 e 15anos.Também acompanham o grupo 2 professores e o Maestro Deivis Espindola.

A vinda da Orquestra aoBrasil foi uma iniciativa da Casa de Cultura Maestro Carlos Alberto AngiollettiVieira e em Tijucas o evento contou com total apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos.

Além de conseguir a vinda daorquestra ao Brasil, a parceria com a Casa de Cultura de Florianópolis também possibilitouo envio de um estudante catarinense para o Chile, a fim de manter contatodireto com a música e a cultura chilena.

Durante o evento o PrefeitoMunicipal de Tijucas Valério Tomazi recepcionou as autoridades que acompanhavamo grupo. Entre elas, estavam o Prefeito de Tierra Amarilla, Osvaldo Delgado, oCônsul Honorário do Chile no Brasil, Carlos Alberto de Oliveira Júnior e oMaestro Carlos Alberto Angiolletti Vieira, que dá nome à Casa de Culturapromotora do evento.

Com muita simpatia e talento, osmúsicos se apresentaram por aproximadamente uma hora encantando a todos que atenderamao convite da Administração Municipal.

"Para Tijucas é uma honra emotivo de muita alegria receber uma apresentação tão importante, vinda de umpaís especial como o Chile. Por isso, desejamos nossas boas vindas, agradecendomais uma vez a todos que possibilitaram a realização deste espetáculo" - disse oPrefeito.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)