Apresentações destacam temas do Museu no Entardecer Cultural

16/05/2012

A edição deste mês do Entardecer Cultural no CasarãoGallotti retratou temas da exposição de longa duração, TY YUCA, aberta no MuseuTijucas.

Para resgatar a ocupação de nosso território pelos negros, oevento trouxe a apresentação do Grupo de Capoeira Arte Negra e o Grupo dePercussão Tijucas Bum.

Também participaram deste Entardecer as bandeireiras daFesta do Divino Espírito Santo que ilustraram a sala temática sobre tradiçõesdo Município.

Em sua manifestação, a Secretária de Cultura, Juventude eDireitos Humanos de Tijucas, Adriana Porto Faria agradeceu a presença de todose renovou o convite para que a comunidade visite o espaço recém-inaugurado.

"Estamos com o Museu Tijucas em funcionamento há poucosdias, mas desde sua inauguração inúmeras pessoas e grupos já nos visitaram eassim, puderam conhecer um pouco da história de nosso Município. Assim, esperamosque a partir da visita que vocês fazem hoje aqui, outras pessoas também venhamao Museu, façam sua contribuição ao acervo com algum objeto ou foto, enfim,esperamos que a comunidade participe cada vez mais deste espaço que é de todosnós" - disse.

Ao final das apresentações o Prefeito Elmis Mannrich conduziuas bandeireiras ao interior do Museu onde todos os espaços foram abençoadospelas Bandeiras do Divino.

Confira mais fotos em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)