Arcebispo prestigia Aniversário de Tijucas

15/06/2010

Entre as atividades realizadas no último final de semana em comemoração aos 150 anos de Tijucas, estava a importante Missa em Ação de Graças, presidida pelo nosso Arcebispo Dom Murilo Krieger.

A celebração foi realizada no sábado (12) na Igreja Matriz de Tijucas, e contou com a participação de um grande número de pessoas.

Acompanhado pelos Padres Gervásio Fuck e Marcelo Telles, e ainda, pelos Diáconos Walter Telles e Jorge Campos, o Arcebispo orou por Tijucas e deixou sua bênção a toda a comunidade neste Sesquicentenário.

Durante a missa foram feitas homenagens a Tijucas com a entrada de símbolos como a Bandeira Nacional, do Estado e do Município, além de representações do Divino Espírito Santo, do nosso padroeiro, São Sebastião, e elementos que relembram a economia local.

Ao final da missa o Prefeito Elmis Mannrich se manifestou e aproveitou a ocasião para parabenizar a todos pela passagem do aniversário do Município, agradecendo ainda ao Arcebispo Dom Murilo pela ilustra visita a Tijucas nesta data especial.

Na saída da Igreja todos receberam um marcador de livro como lembrança da cerimônia. No material, destaque para a imagem de São Sebastião e para a oportunidade de participarmos de uma missa em ação de graças presidida pelo Arcebispo.

"Foi um momento muito emocionante e que ficará para sempre registrado entre as festividades destes 150 anos" - disse o Prefeito.

Confira mais fotos em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)