Areias ganha nova Unidade de Saúde

20/06/2012

Foi inaugurada na noite desta terça-feira, 19 de junho, napresença de um grande público, uma nova e completa unidade de saúde no bairroAreias, a UBS José Manoel Reis.

Totalmente climatizada e informatizada, a unidade está prontapara oferecer serviços de saúde específicos, entre eles, atendimentoginecológico, nutricional e pediátrico, além de capacidade para realização demutirões de ultrassonografia, consultório odontológico, farmácia, salas devacinação e curativos e ainda, sala de enfermagem que por alguns dias da semanaserá cedida provisoriamente à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Tijucas.

Durante a solenidade o público presente foi relembrado dasobras realizadas nos últimos anos na área da saúde, que incluem reformas,ampliações e construções. Nestes últimos sete anos, foi construída uma unidadede saúde no bairro Praça, a UBS Dona Calina e foram ampliadas e reformadasoutras seis unidades, sendo estas instaladas nos bairros Timbé, Porto doItinga, Centro do Itinga, Santa Luzia, Sul do Rio e Campo Novo. Todas informatizadas,climatizadas e contando com consultório odontológico, algo inovador para osbairros mais afastados do centro da cidade.

Também foram construídas outras duas grandes obras: oLaboratório de Análises Clínicas Wanderlei Farias, que fica anexo ao posto desaúde Orlando Barreto, no centro, e ainda, o CEMPS (Centro Municipal dePromoção à Saúde) que reúne dezenas de especialidades e está instalado nobairro Praça.

De acordo com a Secretária de Saúde, Rosicler Furtado, "aentrega desta obra é mais uma conquista da comunidade de Tijucas e apenas maisum passo da Administração Municipal que ainda neste ano terá outras importantesobras sendo entregues" - disse.

O Deputado Estadual Dado Cherem, que também se fez presentena solenidade, falou sobre sua satisfação por perceber o comprometimento daAdministração Municipal e da própria comunidade com a saúde.

"Quando eu vejo um Prefeito que investe na saúde, e juntocom ele, existe uma equipe comprometida e disposta a trabalhar pelo povo, nãotem como dar errado. A saúde funciona, a população é bem atendida e o municípiotodo ganha com isso" - disse o Deputado.

Em seu pronunciamento o Prefeito Elmis agradeceu a presençados moradores, em especial de Areias e da localidade Jardim Progresso e falou sobreo momento que a cidade está vivendo.

"Tijucas está vivendo uma fase de crescimento, deprosperidade jamais vista. Graças a Deus e à colaboração do povo, temosconseguido realizar obras importantes como esta, da Unidade de Saúde e tambémcomo a do saneamento que já foi iniciada e que irá representar mais uma grandetransformação de nosso município" - disse o Prefeito.

Ainda durante a cerimônia foi feita a entrega de mais umveículo para a Secretaria de Saúde. Trata-se de uma van com capacidade para 20lugares e que será utilizada no transporte de pacientes.

Ao final das manifestações foi feito o descerramento dasplacas inaugurais e em seguida, após uma intensa queima de fogos, as pessoaspresentes partiram para uma visitação à nova unidade.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)