Asfalto do Sul do Rio está em fase de conclusão

21/03/2012

A comunidade de Tijucas já pode visualizar o resultado demais uma importante obra realizada pela Administração Municipal. Está em fasede conclusão a pavimentação asfáltica da localidade de Sul do Rio.

Executada pela empresa PLM Construções e Comércio Ltda., aobra está sendo acompanhada pela Secretaria de Obras, Transportes e ServiçosPúblicos e também pelo Samae, responsável pela etapa inicial que contemplou aimplantação de tubulação para drenagem pluvial em toda a localidade.

Até o momento já foram pavimentados mais de 2 quilômetros deextensão, incluindo as ruas Galdino Rocha, Martinha Miranda, José Laranjeira eCustódia Rocha. Apenas a rua Elói Francisco dos Anjos ainda está em andamento,faltando aproximadamente 600 metros lineares a serem asfaltados.

De acordo com o Secretário de Obras, Elói Pedro Geraldo, asboas condições do tempo ajudaram no andamento da obra.

"Tivemos um período intenso de tempo seco o que ajudou aacelerar o serviço e a evitar maiores transtornos. Com isso, e com acolaboração da comunidade que tem sido muito compreensiva, vamos conseguirfinalizar a obra bem antes do prazo previsto que inicialmente era de 120 dias" -disse o Secretário ao afirmar que a obra hoje completa pouco mais de 60 dias.

Ele ainda afirma que logo depois da finalização do trabalhode asfaltamento será feito o acabamento nas laterais da via e a pintura dasinalização que inclui ciclovia em parte do percurso principal, que dá acessoao bairro.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)