Assembleia Legislativa realiza Sessão Solene em Tijucas

15/06/2010

Os 150 anos de Tijucas estão sendo comemorados em grande estilo por toda a comunidade desde janeiro deste ano, e se intensificaram no mês do junho, por conta da data oficial de emancipação do Município, comemorada em 13 de junho.

Entre as homenagens já prestadas ao Município, destaque para a Sessão Solene da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, alusiva aos 150 anos de Tijucas.

O evento foi realizado no dia 10, quinta-feira, no Anfiteatro Leda Regina de Souza por proposição do Deputado Estadual Edison Andrino, do PMDB. Na ocasião o Prefeito Municipal de Tijucas Elmis Mannrich recepcionou Andrino e o Deputado Rogério Mendonça (PMDB), o Peninha, que também esteve em Tijucas para participar da sessão.

Além dos Deputados Estaduais, quem também se fez presente foi o Deputado Federal Paulinho Bornhausen (DEM), que compôs a mesa de honra ao lado do Prefeito Elmis, do Vice Rogerinho, dos Vereadores do Município de Tijucas e da Secretária de Desenvolvimento Regional Sandra Regina Eccel.

Na ocasião o Deputado propositor da sessão falou aos cidadãos de Tijucas sobre a importância do Município e de sua história para Santa Catarina e para o país, de forma geral, justificando assim, sua proposta de trazer a Assembleia ao Município neste ano especial.

Em seguida aos pronunciamentos, o Coordenador da Comissão Especial dos 150 Anos de Tijucas, Celso Leal da Veiga Junior, fez uma apresentação dos objetivos do grupo e relatou aos presentes o que está sendo feito em homenagem ao Município pelo Sesquicentenário.

A sessão também contou com homenagens a cidadãos ilustres e às esferas do poder público de Tijucas, com destaque para o Poder Executivo, representado pelo Prefeito Elmis Mannrich, o Poder Legislativo, representado pelo Presidente Édson Souza e o Poder Judiciário, cuja homenagem foi entregue ao Juiz da Comarca, Dr. Pedro Walicoski Carvalho.

Também no evento foram homenageados entidades, veículos de comunicação e ex-prefeitos e vice-prefeitos de Tijucas, estando presentes: Davi Santos, Rubens Barreto (Binho), Nilton Fagundes (Gordo), Nilton de Brito, Lauro Vieira de Brito e João Rebelo.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Elmis Mannrich agradeceu ao Deputado Edison Andrino pela proposição e pelas homenagens feitas a Tijucas, destacando as qualidades do povo tijuquense. "Agradecemos por este evento e aproveitamos para mais uma vez parabenizar a comunidade de Tijucas. Comunidade esta formada por um povo que gosta de trabalhar, de fazer novas amizades, de contar histórias, de defender sua terra e acima de tudo, de levar o bom nome de Tijucas a todos os cantos deste país" - afirmou o Prefeito ressaltando ainda que Tijucas hoje vive um momento de grande desenvolvimento econômico e social.

A sessão solene da Assembleia Legislativa também foi abrilhantada pela Sociedade Musical União Tijuquense que durante toda a cerimônia se fez presente executando os Hinos de Tijucas, Santa Catarina e o Hino Nacional.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)