Assinada ordem de serviço para 2ª etapa do Saneamento

18/12/2012

Foi assinada nesta terça-feira (18) no Gabinete do PrefeitoElmis Mannrich a ordem de serviço para execução da segunda etapa das obras deimplantação do sistema de esgoto sanitário.

A obra será executada a partir de recursos concedidos afundo perdido pela FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) no valor de R$9.195.218,91.

O serviço ficará sob responsabilidade da empresa COSATELCONSTRUÇÕES, SANEAMENTO E ENERGIA LTDA, a qual executa a primeira etapa e foivencedora do novo processo licitatório para execução da segunda e última etapado projeto.

Durante a assinatura da ordem de serviço, foi ressaltado quea partir da execução desta etapa, que tem previsão de conclusão em 24 meses, aobra de implantação do sistema de esgoto sanitário vai atingir 86% do perímetrourbano de Tijucas.

O Engenheiro da COSATEL, Aroldo João Costa falou do orgulhode trabalhar em Tijucas e frisou a importância da obra, lembrando ainda quemuitos municípios ainda não contam com este benefício à população.

"Poucos gestores têm esta consciência de investir em saneamentoque nada mais é do que investir em saúde preventiva. É uma obra que traz inúmerostranstornos e por isso ela só consegue avançar em cidades onde haja bom senso eapoio do poder público, da comunidade, enfim, é um conjunto de forças queTijucas mostra ter" - afirmou o Engenheiro.

O Prefeito Elmis Mannrich também se manifestou e reafirmou aimportância do projeto para a cidade, que assim, como outras obras em andamentoou já aprovadas para execução também irão garantir maior qualidade de vida aosmoradores de Tijucas.

Ainda durante a cerimônia foi apresentada uma Cartilha sobrea obra de saneamento que faz do projeto social obra. O trabalho foi elaboradoem forma de gibi e terá como título "As aventuras de Dino e Duda". O materialserá lançado oficialmente no ano que vem, e em seguida distribuído nas escolasda cidade.

Ao final das manifestações Prefeito, Secretários erepresentante da empresa assinaram a ordem de serviço e agradeceram a presençada imprensa.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)