Ponte da Itinga: assinada ordem de serviço para reconstrução

05/09/2012

Prefeito e Secretário de Estado no momento da assinaturaO Prefeito de Tijucas, Elmis Mannrich, esteve nestaquarta-feira (05) na Secretaria de Estado de Infra-estrutura, em Florianópolis,para assinar a Ordem de Serviço que autoriza as obras de Reconstrução da Ponteda Itinga.

Recebido pelo Secretário de Estado, Valdir Cobalchini, oPrefeito assinou os documentos e comemorou a oficialização das obras que terãoinício já na próxima semana.

"Foi um longo período de espera, de solicitações eprincipalmente, de muita burocracia, mas felizmente o grande dia chegou e agoraé só iniciar as obras para que em breve tenhamos solucionado o problema da Ponteda Itinga" - disse o Prefeito.

O processo licitatório para contratação da empresa executorado projeto foi realizado na última segunda-feira (3) pelo Governo do Estado deSanta Catarina e teve como vencedora a empresa Salver Empreiteira Mão-de-obraLtda, da cidade de Ituporanga.

O responsável pela empresa também se fez presente naSecretaria de Estado nesta quarta-feira (5) para assinatura da Ordem de Serviço.Segundo ele, as obras terão início já na próxima segunda-feira (10).

Ciente dos transtornos causados pela interrupção parcial daponte, o Prefeito afirma que neste momento, além de comemorar a confirmação daobra, é preciso também agradecer aos moradores que, mesmo prejudicados dealguma forma pelo rompimento da ponte, compreenderam a situação.

"Durante todo este tempo lutamos incansavelmente pelarealização desta obra e mesmo diante de diversos entraves no âmbito estadual eaté mesmo federal, não desistimos um só dia. Por isso, agradecemos a todos quecompreenderam a situação e que souberam entender as dificuldades queenfrentamos para chegar até aqui" - concluiu.

.Prefeito e representante da empresa licitada

(Texto e fotos: Karina Peixoto)