Assinadas ordens de serviço na Praça

08/07/2010

Um grande público acompanhou na noite desta quarta-feira (07) a solenidade de assinatura das Ordens de Serviço que autorizam obras de pavimentação no Bairro Praça.

Na presença de vereadores, secretários municipais e inúmeros moradores, o Prefeito Elmis Mannrich e o Secretário de Obras Elói Pedro Geraldo assinaram os documentos que oficializam o início da pavimentação das ruas Capitão Amorim, Aldeia, São José, José Salustiano Rosa e Augusto Bayer.

Ao todo são mais de 1,8 mil metros somente na Rua Capitão Amorim, uma das principais ruas do bairro Praça e conhecida como "rua dos pescadores". As obras no local já começaram e têm previsão de término em 180 dias.

Já as demais ruas, somadas, chegam a um total de 14 mil m² em obras que incluem serviços de drenagem, colocação de lajotas e meio-fios.

Os representantes das empresas responsáveis pela execução dos serviços, PLM Construções e Comércio Ltda. e WA Comércio de Materiais de Construção Ltda. também se fizeram presentes no evento e assinaram as ordens de serviço em conjunto com o Prefeito Elmis e pessoas da comunidade que testemunharam o ato oficial.

Durante a cerimônia, a senhora Maria das Neves Januário falou em nome da comunidade da Praça e agradeceu ao Prefeito pela realização das obras.

"Moro aqui há mais de 30 anos e sempre sonhei em ver estas ruas calçadas... Agora basta aguardar por mais alguns meses em obras e logo, logo teremos nosso sonho realizado!" - disse a moradora.

Na ocasião o Prefeito Elmis Mannrich se dirigiu à comunidade e reforçou a importância de obras que têm sido feitas em todo o Município, em especial no bairro Praça. Ele relembrou que em sua gestão foram construídos o Ginásio de Esportes, uma creche, um grande posto de saúde, e ainda, foram pavimentadas ruas como a Padre Parisi e a Euclides Francisco Peixoto (que liga a Praça à Santa Luzia). Além disso, outras importantes conquistas foram citadas, entre elas, o apoio dado pelo Município para que o SESC Ler fosse implantado em Tijucas, tendo sido instalado também no bairro Praça.

"Já fizemos obras de pavimentação e drenagem em inúmeras ruas de Tijucas, atingindo um número recorde na história do Poder Executivo de nosso Município e hoje temos a satisfação de dar início a outras cinco importantes ruas, objetos de antigas e pertinentes solicitações da comunidade." - disse o Prefeito Elmis ao informar que somente nos últimos seis anos foram implantados mais tubos do que todo o montante implantado nos últimos 144 anos de emancipação de Tijucas.

O Secretário de Obras Elói Pedro Geraldo, bem como os representantes das empresas executoras das obras, parabenizaram a comunidade pelo presente recebido e pediram colaboração de todos no trabalho que está sendo iniciado.

"Será preciso ter um pouco de paciência porque alguns transtornos serão inevitáveis durante o período de obras, mas o importante é a recompensa final, que é ver estas ruas calçadas depois de tantos anos de espera" - disse o Secretário.

O evento foi encerrado com a assinatura das ordens de serviço, oficializando assim, o início das obras.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)