Assinado contrato para início das obras de Saneamento

08/03/2012

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (08) a assinaturado Contrato de Serviço para início das obras de saneamento no Município deTijucas.

"Trata-se de uma das obras mais importantes já realizadas emTijucas e que vai representar uma verdadeira transformação no Município" -disse o Prefeito ao afirmar que embora exista a preocupação, são poucos osmunicípios que, assim como Tijucas, buscam efetivamente a melhoria na qualidade do saneamento de suapopulação.

O contrato assinado trata da primeira etapa da obra que serárealizada a partir de um financiamento repassado pela Caixa Econômica Federalno valor de R$ 13,7 mi. Para execução do serviço foi realizado processolicitatório no qual teve como vencedora a empresa COSATEL CONSTRUÇÕES,SANEAMENTO E ENERGIA LTDA.

Sediada em São José, a empresa se comprometeu a cumprir oprazo de execução da obra, que é de 24 meses. "Para nossa empresa é motivo demuita satisfação assumir esta obra em Tijucas e por isso vamos trabalhar para quetudo aconteça da melhor maneira possível" - afirmou o Gerente de Contrato daCosatel, Engenheiro Aroldo João Costa.

De acordo com o projeto, esta primeira etapa deve contemplaraproximadamente 45% do perímetro urbano. Numa segunda etapa o índice passarápara 80% de cobertura.

Agradecendo a presença da imprensa, o Prefeito Elmisreforçou a importância dos meios de comunicação na conscientização dacomunidade quanto aos transtornos que devem ser ocasionados pela obra.

"Toda obra causa certo desconforto à comunidade e estacertamente trará algumas mudanças significativas, em especial no trânsito. Por issoprecisamos contar com a colaboração e principalmente, com a conscientização dacomunidade de que certos transtornos serão inevitáveis para o sucesso da obra" -disse o Prefeito.

Ao final das manifestações foi feita a assinatura docontrato por parte do Prefeito, do Secretário de Obras, Elói Pedro Geraldo epelo Engenheiro Aroldo João Costa. Além deles, também assinaram comotestemunhas o Vice-prefeito Luiz Rogério da Silva, o Diretor do Samae MárcioRosa, a Responsável pelo Departamento de Projetos, Eliane Tomaz e a ProcuradoraGeral do Município Michele Peixer Pereira dos Santos.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)