Atendimento para pedido de Carteiras de Identidade tem horário ampliado

09/08/2011

Desde janeiro deste ano, a partir de uma parceria entre a Polícia Civil e a Administração Municipal, a sede do IGP (Instituto Geral de Perícias) em Tijucas funciona no piso superior do Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito.

É lá que os cidadãos fazem sua solicitação de emissão da carteira de identidade, tanto para primeira como para segunda via do documento.

Como forma de melhorar o atendimento à comunidade e dar maior celeridade aos pedidos, a sede do IGP em Tijucas passa a funcionar em novo horário a partir desta semana.

Com a mudança, o atendimento será feito das 8h às 12h e das 13h30m às 17h30m, no mesmo local (sala 08 do piso superior da rodoviária).

Para fazer o pedido da primeira via da carteira de identidade é preciso apresentar duas fotos 3x4, além de Certidão de Nascimento no caso dos solteiros e de Certidão de Casamento civil para os que são casados, viúvos, separados judicialmente, divorciados ou desquitados. Ambas devem ser apresentadas em formato original e cópia, acompanhadas do pagamento de uma taxa que pode ser retirada na própria sede do IGP local.

De acordo com a responsável pelo setor em Tijucas, Camila de Souza, os documentos exigidos para emissão da segunda via da carteira são os mesmos. "Não podemos fazer o pedido de segunda via somente com a apresentação da carteira antiga. É preciso apresentar todos os documentos exigidos, assim como é feito nos casos em que o registro está sendo feito pela primeira vez" - explica.

Camila também alerta que cidadãos com até 16 anos de idade só poderão solicitar a carteira se estiverem acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.

O IGP em Tijucas funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 na Sala 08 do piso superior do Terminal Rodoviário e atende pelo telefone (48) 3263-7407.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Arquivo PMT)