Atividades incentivam a leitura na Escola Walter Vicente Gomes

28/08/2013

Projeto Livro ManualAtividades organizadas na Escolade Ensino Fundamental Walter Vicente Gomes, de Tijucas, têm incentivado aleitura e a escrita entre os alunos das séries finais.

Um dos projetos realizados na escolarecentemente foi a "Feira do livro Manual: para além da imaginação". A partirdesta iniciativa, alunos da turma do 8º ano 2 confeccionam livros na sala de aula, de formamanual. Neles são publicados contos de autoria dos próprios estudantes e queforam produzidos ao longo do bimestre anterior.

O projetotambém possibilita a integração com outras turmas que são convidadas aparticipar de leituras em grupo e de sessões de contação de históriasconduzidas pelos alunos do 8º ano para os alunos de turmas mais jovens.

Ainda como formade incentivo à leitura e à escrita, a Escola Walter Vicente Gomes também estápromovendo o Concurso Literário "Pequenos Escritores e Grandes Inventores".

A competiçãoé realizada entre os alunos do 9º ano 2 e é baseada na confecção de umanarrativa acompanhada de interpretação. Avaliados nos critérios criatividade,leitura expressiva, coesão e coerência, os estudantes apresentaram seus textosa um grupo de jurados e ao final, 5 alunos foram premiados.

A última ediçãodo concurso teve como finalistas os estudantes:Claudineia dos Santos em 1º lugar; Jefferson Padilha em 2º; Larissa Pereira deAndrade em 3º; Eleander Dornelles em 4º e Tainara da Silva em 5º lugar.

Ambos os projetos são coordenados pela Professora AndressaGotzinger.

.Projeto Livro ManualConcurso Literário

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Escola Walter Vicente Gomes)