Audiência pública tratará do Plano Local de Habitação

18/07/2011

A Administração Municipal de Tijucas vai promover nesta terça-feira, dia 19 de julho, a Audiência Pública para apresentação do Diagnóstico do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS).

Trata-se da etapa municipal do Plano Nacional de Habitação, elaborado pelo Governo Federal, e que tem por objetivo estudar as necessidades do município e planejar melhorias habitacionais para as próximas décadas.

Para isso o plano prevê planejamento de questões ligadas à moradia e a tudo que ela envolve, desde transporte, saneamento, meio ambiente e outros itens, tanto no perímetro rural como urbano.

O plano é feito em três etapas: metodologia, diagnóstico e plano de ação. Todas exigem a participação comunitária, colhendo opiniões e sugestões, projetando assim, cenários futuros.

De acordo com a consultora Eloisa Giazzon, da Latus Consultoria, Pesquisa e Assessoria de Projetos Ltda. - empresa vencedora do processo licitatório para elaboração do plano, "o papel do PLHIS é identificar problemas e apontar caminhos para a política habitacional local".

A audiência será realizada na Sala de reuniões da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas a partir das 19 horas desta terça-feira, dia 19.

(Texto e foto: Karina Peixoto)