Aula de alongamento valoriza Semana da Paz

20/10/2010

Até sexta-feira Tijucas está vivendo a V Semana da Paz. O evento, que tem por objetivo buscar a reflexão sobre a paz na comunidade, está movimentando Tijucas com inúmeras atividades desde segunda-feira, quando foi realizada a abertura da Semana.

Na segunda-feira à noite a programação contou com a exibição do filme "A Corrente do Bem". O Anfiteatro Leda Regina de Souza foi o local escolhido para a apresentação do longa metragem que extraiu inúmeros aplausos da plateia.

"Foi extremamente positivo pois vimos que nosso objetivo foi alcançado. Além de emocionar a todos, conseguimos promover a reflexão sobre o que podemos fazer para fortalecer a chamada corrente do bem, em busca da paz" - disse a Secretária de Educação Márcia Machado Maurício afirmando ainda que ao final do filme todos receberam uma mensagem com os seguintes dizeres: Que você seja um elo da corrente do bem!

Na terça-feira, dia 19, foi feita a Aula de Alongamento com relaxamento, massagem e reflexão mental com o Professor Valdecir da Silva. Em um local delicadamente preparado para a sessão, as pessoas presentes puderam alongar o corpo e relaxar.

Já à noite a programação teve contação de histórias com o Professor Cleber Fabiano da Silva no Anfiteatro Leda Regina de Souza. "Este também foi um momento mágico, pois tivemos a oportunidade de ouvir lindas histórias sobre a paz" - completou a Secretária.

A programação segue nesta quarta-feira (20) com a distribuição de mensagens da paz pela rede estudantil. A entrega teve início já pela manhã na Prefeitura Municipal, onde as crianças entregaram mensagens de paz ao Prefeito Elmis Mannrich.

Já à noite será realizada uma palestra sobre Valores Humanos: Compromisso dos pais na educação dos filhos. O encontro será na Secretaria Municipal de Educação e terá como palestrante Dalva Stein Silva.

Outras atividades seguem até sexta-feira, conforme programação.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)