Aumento no número de andarilhos preocupa Administração Municipal

07/03/2012

Preocupado com o aumento significativo no número deandarilhos que têm se estabelecido em Tijucas, o Prefeito Municipal promoveuuma reunião com o Comando da Polícia Militar e com o Delegado da Comarca a fimde discutir soluções para o problema.

O encontro foi realizado nesta quarta-feira (07) e contou coma presença da Secretária de Ação Social Sheila Dias, do Delegado da PolíciaCivil de Tijucas, Dr. Gilberto Cervi, do Comandante da Polícia Militar deTijucas, Major Toni Sá e do policial Salazar.

Durante a reunião o Prefeito afirmou que nos últimos mesesfoi registrado um aumento no número de andarilhos pela cidade e com issoaumentou também o registro de pequenos furtos e outras ocorrências que têmtirado a tranqüilidade da população.

"Não tem mais como resolvermos o problema de forma isolada,ou seja, apenas com ações da Secretaria de Ação Social ou da polícia, mas sim,de maneira integrada, ampliando as abordagens e agindo, principalmente, de formapreventiva nos pontos mais críticos do Município" - disse o Prefeito.

A Secretária também se manifestou durante o encontro e explicouque ultimamente todos os atendimentos realizados pelo programa de abordagem amoradores de rua da Secretaria de Ação Social identificaram relação dosandarilhos com o vício das drogas e do álcool.

O Major Toni Sá disse compreender a urgência do problema ese colocou à disposição para atuar de forma mais efetiva na abordagem eencaminhamento destes moradores.

"Temos feito algumas ações neste sentido mas sabemos queeste tipo de ação precisa ser intensificada, acontecendo de forma sistemática.Caso contrário não teremos o resultado esperado" - disse ele.

O Delegado também se comprometeu a colaborar com asoperações da Polícia Militar e disse que está a disposição para atuar no quefor preciso.

REUNIÃO TAMBÉM COM OCOMANDO GERAL DO ESTADO

Além desta reunião, o Prefeito Elmis também participou deuma audiência nesta quarta-feira (07) com o Comandante Geral da Polícia Militardo Estado de Santa Catarina, Coronel Nazareno Marcineiro. Do encontro tambémparticipou o Comandante da Polícia de Tijucas, Major Toni Sá e demaisintegrantes do comando da polícia estadual.

De acordo com o Prefeito, a necessidade de maior segurançano município motivou a reunião que teve como resultado o compromisso do enviode maior efetivo nos próximos meses, bem como, da realização de operaçõesespeciais que devem ser deflagradas em breve.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Anderson de Castro)