Autoridades visitam futura sede da Komdelli em Tijucas

24/06/2013

Jáestão em fase de conclusão as obras de construção da nova sede da Komdelli (KomlogImportação).

Localizadana rua Euclides Francisco Peixoto, entre os bairros Praça e Santa Luzia, a novasede abrigará todo o funcionamento da empresa, que é especializada naimportação e manejo de pescados vindos do Chile, entre eles, bacalhau, truta esalmão, sendo este último, o carro chefe da empresa.

Naúltima sexta-feira (21), o Conselho Municipal de Indústria e Comércio, sob apresidência de Nelson Zunino Duarte, convidou o Prefeito de Tijucas Valério Tomazi,Secretários Municipais e Vereadores para acompanharem os conselheiros em umavisita ao local.

Naoportunidade as autoridades foram recepcionadas pelo Gerente da empresa,Maurício Braum, o qual fez um breve resumo sobre a história e funcionamento doempreendimento, e em seguida dirigiu os convidados a uma visita guiada por todaa estrutura da nova sede.

"Nósagradecemos imensamente a todos vocês pela visita e aproveitamos a oportunidadepara agradecer também à Administração Municipal por todo o apoio que temosrecebido desde que nos instalamos em Tijucas, anos atrás na rua CoronelGallotti, no bairro Praça, e onde permanecemos até que seja efetuada a mudançapara esta nova sede" - disse o Gerente.

Ainda segundo Braum, a empresa hoje conta com 110funcionários e pretende chegar a 150 colaboradores nesta nova sede. Atualmentesão produzidas pela Komdelli 300 toneladas de pescado por mês e a meta é chegara 1,2 mil toneladas/mês a partir desta expansão.

"Pelasnossas previsões, a Komdelli deterá 23% do salmão beneficiado em todo o mundo" -complementou o Gerente.

Presentena visita, o Presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Rogério da Silva, falouda importância do empreendimento, agradeceu a iniciativa da Kondelli em ampliarsuas instalações em Tijucas e também falou sobre a importância da geração de empregoe renda, do uso de tecnologia de ponta e do retorno financeiro que todo esseconjunto representará para o município.

Já oPrefeito de Tijucas, Valério Tomazi, falou do apoio prestado pelo Poder Executivode Tijucas, deste a gestão anterior até a presente data, ressaltando aspectosimportantes desta relação e por fim, agradeceu mais uma vez aos proprietáriospor ter reafirmado ainda mais esta aproximação com Tijucas a partir da construçãoda nova sede e da ampliação de seus negócios em nosso município.

"Ficamos muito felizes por perceber o crescimento da empresa, do quantoTijucas tem colaborado e ao mesmo tempo, será beneficiada com estes avanços.Sejam sempre muito bem vindos ao nosso município!" - disse o Prefeito.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)