Av. Valério Gomes: obras estão em fase de conclusão

19/07/2010

Estão em fase de conclusão as obras de implantação de um novo sistema de drenagem pluvial na Avenida Valério Gomes, no Bairro Praça.

Equipes do Samae trabalham no local desde a semana passada, e mesmo com o mau tempo registrado nos últimos dias, o serviço não foi interrompido.

As obras estão sendo realizadas no trecho próximo à Rua Barão do Rio Branco. De acordo com o Samae, o novo sistema se estende até as proximidades da Rua Lila Bastos, somando pouco mais de 100 metros de extensão. As ações visam corrigir problemas de drenagem e, com isso, evitar inundações no local.

Durante esta segunda-feira (19), enquanto as máquinas transitam no local, o trânsito está sendo desviado. Os motoristas que transitam no sentido Praça-Centro devem entrar na Rua Barão do Rio Branco e sair pela Rua José Angeli Gallotti, retornando à avenida principal.

A Rua José Angeli Gallotti, onde está sendo feito o desvio, também esteve em obras nos últimos dias. No local foram feitos reparos na tubulação já existente,e ao mesmo tempo, foi feita a reposição das lajotas que com as infiltrações que vinham ocorrendo no local, acabaram gerando depressões ao longo de toda rua.

"São obras importantes e extremamente necessárias, por isso, entraram em nosso cronograma de atividades e foram mantidas mesmo com a dificuldade de trabalho durante as chuvas" - afirmou Márcio Rosa, Diretor do Samae.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)