Avenida está sendo preparada para o Carnaval

06/02/2013

Os enfeites de Carnaval já começam a colorir a AvenidaHercílio Luz, onde será realizado o Desfile dos Blocos e da Escola de SambaFilhos da Terra.

É a contagem regressiva para mais uma edição do CarnavalPopular O Povo na Folia que trará muita alegria e samba às ruas da cidade nodomingo, dia 10/02.

Para compor o cenário, foram instaladas placas decorativascom desenhos alusivos à festa de Momo, acompanhadas de tecidos intensamente coloridos.

A fixação dos enfeites está sendo feita desde ontem (05/02)e a instalação da estrutura principal deve acontecer somente no sábado (09). Nestedia serão montadas as arquibancadas, o palco principal bem como o sistema desom e iluminação que estarão dispostos ao longo de toda a avenida propiciandoluz e música a todos os participantes do desfile.

A partir da montagem da estrutura, o trânsito no localficará parcialmente interditado, tendo parte da avenida interrompida para otráfego de veículos. Já no domingo uma sinalização específica vai orientar otrânsito nas proximidades da avenida para garantir a realização do desfile comsegurança.

PROGRAMAÇÃO

O desfile acontecerá no domingo,dia 10, a partir das 20h30 ao som do trio elétrico e na oportunidade será feitaa avaliação dos blocos que participam do concurso. Para isso um grupo dejurados estará avaliando os quesitos: originalidade, conjunto, criatividade,animação e ainda, interação e empatia com o público.

Logo após o desfile, os foliõesseguem o trio e acompanham o show da Banda Caravana Botequim do Samba na PraçaSebastião Caboto.

Já na terça, dia 12, será feita aapuração das notas e a premiação dos blocos participantes, além do anúncio dacandidata vencedora do Concurso de Rainha do Carnaval 2013. A apuração serárealizada na Concha Acústica Nagip Elias Abdala seguida de mais um show daBanda Caravana Botequim do Samba.

Mais informações sobre o CarnavalPopular - O Povo na Folia na Secretaria Municipal de Cultura, Juventude eDireitos Humanos de Tijucas pelo telefone (48) 3263-5665.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)