BOM DE LETRA: Estudantes se preparam para etapa Semifinal

14/10/2011

Será realizada no dia 18 de outubro a etapa semifinal doconcurso Bom de Letra Soletrando. A iniciativa consiste em um concurso desoletração de palavras e é resultado de uma parceria entre a AdministraçãoMunicipal de Tijucas e a empresa Mosarte Revestimentos Especiais.

Em sua segunda edição, o concurso deste ano conta com 11alunos inscritos. Nesta etapa semifinal seis deles serão classificados para aetapa final que acontecerá no dia 9 de novembro de 2011.

A competição é direcionada aos estudantes do 5º ano doensino fundamental das redes municipal, estadual e particular do Município deTijucas.

Nesta edição o concurso terá como referênciasbibliográficas o Dicionário da Língua Portuguesa, as letras dos Hinos doMunicípio de Tijucas, do Estado de Santa Catarina e do Brasil e também aCartilha da MOSARTE. O regulamento também destaca que todas as palavras deverãoser soletradas de acordo com as regras da nova ortografia.

Confira na listagem abaixo os nomes dos onze estudantes que passarampelas eliminatórias de suas escolas e chegaram à etapa semifinal do concurso.

- Camila de Andrade (E.E.F.Walter Vicente Gomes)

- Marcos Augusto Netzel (CNEC)

- Thainá de Souza (E.E.F.Mercedes Júlia Adão)

- Lucas Dias de Souza (E.E.F.Santa Terezinha)

- Ludimila Porfírio BatisttiArcher (C.E. Planeta Feliz)

- Juani  Varella Antunes (E.E.B.  Cruz e Souza)

- João Vitor Moresco (E.E.F.João Caetano)

- Diandra Tamasia (E.E.F.Campo Novo)

-Júlia Amorim Quinoto (Colégio de Aplicação UNIVALI)

-João Paulo Machado (E.E.F. Madre Sabina)

-Vitória de Medeiros (E.E.B. Dep. Valério Gomes)

Estessão os alunos que participarão da etapa semifinal marcada para às 15h do dia 18de outubro no Anfiteatro Leda Regina de Souza. Além dos estudantes e suastorcidas, toda a comunidade é convidada a prestigiar o evento.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Arquivo PMT / Concurso 2010)