Bairro Morretes agora conta com o ensino do NAES

08/10/2009

O NAES de Tijucas abriu nesta semana mais uma turma de Jovens e Adultos - Ensino Fundamental, desta vez, no Bairro Morretes.

Ao todo, 17 jovens e adultos da localidade estão retornando aos bancos escolares. Na aula inaugural, realizada no dia 05, o Prefeito Elmis Mannrich esteve presente, acompanhado da Secretária de Educação Márcia Machado Maurício e da Coordenadora do NAES de Tijucas Lorena de Oliveira Silva. Também participaram da cerimônia o Professor Nacir Abdala e diversos membros da Comunidade.

Na ocasião o Prefeito Elmis falou da imensa alegria de poder oportunizar conhecimento a cada um dos novos estudantes e colocou a Administração Municipal a disposição dos professores e alunos para colaborar no que for preciso. Ele também reforçou que a Secretaria Municipal de Educação está dando todo apoio necessário, disponibilizando a estrutura da Escola Municipal Marcílio Marcos da Silva para a realização das aulas, cedendo professores e o transporte dos mesmos e ainda, oferecendo merenda escolar.

As aulas acontecerão todas as segundas e quartas-feiras, das 19h às 22 horas com os módulos de História e Artes de 5ª a 8ª série. E já na primeira aula foram entregues os certificados de conclusão do Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série aos alunos da comunidade.

"Foi maravilhoso ver a alegria dos alunos que receberam um certificado e assim concretizaram sua primeira conquista. Desejamos sucesso a todos e esperamos que sejam perseverantes e otimistas sempre, para que alcancem novos objetivos" - afirmou a Secretária de Educação Márcia Machado Maurício.

A Secretária ainda lembra os novos alunos que "Nenhum obstáculo é maior do que a gente. Nenhuma força pode contra a nossa porque a vontade e a determinação devem sempre nos acompanhar!".

(Texto e fotos: Secretaria da Educação | Contribuição: Karina Peixoto)