Bairro Praça recebe obras de pavimentação

30/06/2010

A Administração Municipal de Tijucas deu início nesta terça-feira (29) a mais quatro importantes e extensas obras de drenagem e pavimentação.

A partir de um convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina e contrapartida do Município, estão sendo calçadas as ruas Augusto Bayer, São José, José Salustiano Rosa e Aldeia, todas no Bairro Praça.

No total serão mais de 14 mil m² em obras, que incluem serviço de drenagem, colocação de lajotas e meio-fios.

Embora esteja apenas no segundo dia de obras, a Rua Augusto Bayer está bastante adiantada. Nesta quarta-feira (30) pela manhã o Prefeito Elmis Mannrich esteve no local para ver de perto o andamento do serviço e na ocasião foi cumprimentado por diversos moradores que agradeceram pelo presente recebido.

"É um sonho realizado. Nem imaginava que veria esta obra sendo feita." - afirma Osvaldo da Silva Souza, morador da Rua Augusto Bayer há mais de 25 anos.

O serviço está sendo executado pela empresa WA Comércio de Materiais de Construção Ltda., que venceu o processo licitatório.

De acordo com o Secretário de Obras Elói Pedro Geraldo, o contrato tem como prazo para execução da obra o período de 180 dias, ou seja, a previsão é de que os serviços sejam concluídos no final deste ano.

RUA CAPITÃO AMORIM TAMBÉM SERÁ BENEFICIADA

Além destas quatro ruas, também será dado início na próxima segunda-feira (05) às obras de drenagem e pavimentação da Rua Capitão Amorim, também no Bairro Praça. No total são 1,8m de extensão e 7m de largura, em uma obra que será executada pela empresa PLM Construções e Comércio Ltda.

"Já realizamos centenas de obras de pavimentação em Tijucas e ainda faremos muito mais. Estamos sempre buscando novos convênios, parcerias com a comunidade e em alguns casos a obra é feita com recursos próprios do Município, afinal, sabemos da importância e da necessidade destes serviços" - afirmou o Prefeito Elmis.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)