Bairro Praça vence IX Olimpíadas Tijuquense

13/02/2012

Foi encerrada no último sábado, dia 11, a nona edição daOlimpíadas Tijuquense. Envolvendo mais de mil atletas de 12 bairros em 14modalidades, o evento atraiu um grande público em todas as competições.

"Esta foi uma das edições que mais reuniu público em todasas modalidades. Ficamos impressionados com a integração da comunidade e com aforça das torcidas" - disse o Superintendente da Fundação Municipal de Esportesde Tijucas, Roberval dos Anjos.

A edição de 2012 teve início no dia 27 de janeiro e desdeentão foi intensa a movimentação de atletas em todo o município, inclusive aosfinais de semana. Contando com a participação efetiva dos coordenadores, asequipes demonstraram grande entrosamento e entusiasmo durante toda a competição,provando que o evento já se consagrou na comunidade local.

Somando todos os jogos e provas individuais ou em grupo, oBairro Praça foi quem alcançou maior pontuação, tendo ao final da competição ototal de 252 pontos, incluindo 7 medalhas de ouro, 9 de prata e 7 de bronze.Como prêmio, além do troféu e medalhas, a equipe ainda ganhou o prêmio de R$ 3mil.

Em segundo lugar ficou o bairro Universitário com 244pontos, tendo 7 medalhas de ouro, 6 de prata e 10 de bronze. O bairro ganhoutroféu e prêmio no valor de R$ 2 mil.

Em terceiro lugar ficou o bairro Centro com 212 pontos,contando com 7 medalhas de ouro, 5 de prata e 3 de bronze. Para o terceirocolocado foi entregue troféu e prêmio no valor de R$ 1 mil. Já em quarto lugarficou o Bairro Nova Descoberta com 4 medalhas de ouro, 4 de prata e 3 de bronze.Eles também receberam prêmio em dinheiro no valor de R$ 500.

Os outros oito bairros também receberam troféu departicipação e tiveram suas pontuações divulgadas. Confira a classificaçãogeral e outras informações desta edição das Olimpíadas Tijuquense na páginaoficial da competição.

Todos receberam suas homenagens das mãos do Prefeito de Tijucas, Elmis Mannrich e das demais autoridades que se fizeram presentes na cerimônia de encerramento.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)