Bairro Praça vence a VIII Olimpíadas Tijuquense

22/02/2011

Foi encerrada no último sábado (19) a oitava edição da Olimpíadas Tijuquense - evento esportivo que envolveu doze bairros de nosso município, incluindo a participação de aproximadamente direta de mais mil pessoas, entre atletas, coordenadores e técnicos.

O público também se fez presente durante os quinze dias de competição, garantindo torcida e estímulo aos atletas em todas as modalidades.

"Esta foi uma das Olimpíadas mais importantes que já tivemos em termos de participação de atletas e mais ainda, de público. Um número muito expressivo de pessoas da comunidade prestigiou as competições, engrandecendo assim, o evento como um todo" - afirma o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes Roberval dos Anjos.

A disputa acirrada entre os bairros, em especial, Praça, Universitário e Centro, gerou expectativa até o último dia de provas. No entanto, ao final das competições, o bairro Praça se consagrou campeão pela segunda vez, com o total de 277 pontos. Em segundo lugar ficou o bairro Universitário com 202 pontos e em terceiro, o Centro com o total de 170 pontos.

No total de medalhas, o bairro Praça conquistou 10 de ouro, 10 de prata e 3 de bronze. Já o Universitário teve o saldo de 6 medalhas de ouro, 5 de prata e 4 de bronze e a equipe do Centro conquistou 6 medalhas de ouro, 3 de prata e 5 de bronze.

Além das medalhas e troféus, os bairros finalistas também receberam prêmios em dinheiro. O campeão (Praça) recebeu R$ 2,5 mil, o Vice (Universitário) R$ 1,5 mil, o terceiro colocado (Centro) recebeu prêmio de R$ 1 mil e o quarto colocado (Nova Descoberta), ganhou R$ 500. De acordo com a Fundação Municipal de Esportes, o valor dos três primeiros prêmios foi doado pelo Banco HSBC e do quarto colocado foi doado pela Vidraçaria Ferreira e Camargo.

Os demais bairros também tiveram atuação importante e garantiram, mais do que títulos, a importância da integração comunitária e da valorização do esporte.

"Sabemos da importância do esporte na comunidade e por isso temos tanto orgulho ao organizar eventos como a Olimpíadas Tijuquense. Esperamos que esta boa participação do público seja cada vez maior, revelando assim, novos talentos e possibilitando a conquista de novas amizades entre nossos cidadãos" - afirmou o Prefeito Elmis Mannrich.

Fique por dentro de todos os resultados da VIII Olimpíadas Tijuquense no link de Esportes do Município em nosso Portal Eletrônico. Acesse aqui.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva para PMT)