Bairros Santa Terezinha e XV de Novembro recebem novas tubulações

13/01/2010

O Samae de Tijucas começou 2010 a pleno vapor. Dando continuidade aos serviços de tubulação pela cidade, a equipe esteve na última semana na Rua Amazonas, no bairro Universitário onde foram colocados 35 tubos de 40 e 60cm de diâmetro. No local também foi instalada uma caixa que interliga as três tubulações de esgoto que atendem o bairro por completo.

Também neste mês está sendo finalizada a instalação de uma nova tubulação no XV de Novembro para o escoamento das águas de todo o bairro. O serviço começou no mês passado (dezembro de 2009) e até o momento já foram instalados 250 tubos de 60 e 80cm de diâmetro. A obra foi necessária para desobstruir a vala mestra que é responsável por este escoamento e que havia sido bloqueada por um loteamento próximo.

"São obras importantes e extremamente necessárias, por isso, muitas vezes preferimos fazer uma nova tubulação para garantir que o problema seja realmente solucionado" - afirmou o Diretor do Samae Márcio Rosa.

Além dos bairros Universitário e XV de Novembro, o Samae também tem realizado outras importantes obras no Sul do Rio, no bairro Joáia - onde estão sendo construídas as passarelas laterais à ponte - e também em localidades como Nova Descoberta, Timbé e Morretes, onde o Samae tem melhorado tanto questões de esgoto como também de abastecimento de água.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Samae de Tijucas)