Bairros se integram na VII Olimpíadas Tijuquense

26/01/2010

Dez bairros de Tijucas estão envolvidos na sétima edição da "Olimpíadas Tijuquense" - evento importante e bastante aguardado pela comunidade. Integrando os bairros e valorizando o papel do esporte na sociedade, a Olimpíadas conta neste ano com quatorze modalidades distribuídas em provas que estão sendo disputadas todos os dias.

A abertura oficial aconteceu na última sexta-feira (22) no Ginásio de Esportes João Bayer Filho, onde autoridades, representantes de bairros, atletas e comunidade acompanharam o acendimento da pira olímpica. A chama foi trazida pelo atleta Anderson Fernandes, destaque no ciclismo catarinense e que no ato representou o Bairro Universitário.

Na ocasião também foi feita a apresentação dos troféus desta edição da Olimpíadas, alusivo aos 150 anos de Emancipação político-administrativa de Tijucas e a inauguração da Arena Municipal de Vôlei - espaço externo ao Ginásio que foi amplamente reformado para sediar os jogos de vôlei de areia. De acordo com o Superintendente da FME, Roberval dos Anjos, o local recebeu rede, bancos laterais e sistema de iluminação.

Para o Prefeito Municipal de Tijucas, Elmis Mannrich, o evento foi mais um importante momento da Administração Municipal, em especial neste ano em que as ações estão voltadas aos 150 anos de emancipação do Município.

"Estamos abrindo o sesquicentenário de Tijucas com um evento importante, grandioso e que é responsável pela integração de todos os nossos bairros, seja competindo ou torcendo. Por isso, esperamos a participação ativa de cada um de vocês, sempre imbuídos de um espírito sadio e positivo, como é o esporte" - afirmou o Prefeito em seu pronunciamento.

O evento também contou com a participação da Sociedade Musical União Tijuquense que abrilhantou a cerimônia com a execução dos hinos Nacional, de Tijucas e de música popular brasileira.

As competições tiveram início na mesma noite com os jogos de futsal masculino e feminino e ainda, com as primeiras disputas no Vôlei de Dupla feminino e masculino, já na nova Arena Municipal. Ainda em termos de estrutura, vale ressaltar a participação do Samae de Tijucas,que durante todas as competições, tem fornecido água de qualidade aos atletas participantes e também à comunidade presente nos eventos.

Acompanhe o andamento da VII Olimpíadas Tijuquense aqui!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)