Balsa deve retomar atividade até o final da semana

24/07/2013

A balsa que faz a travessia de pedestres, bicicletas e motosna localidade da Itinga teve que interromper suas atividades temporariamentedevido à falta de condições de navegação no rio ocasionada pelo mau temporegistrado em Tijucas durante toda esta semana.

De acordo com a Secretária Municipal de Obras, Transportes eServiços Públicos de Tijucas, Eliane Tomaz, a força das águas acabou acumulandomuitos galhos de árvores e outros entulhos trazidos pela chuva e, com isso,impossibilitou o uso da balsa e do próprio trapiche que fica às margens do rio.

Ainda segundo ela, o funcionamento da balsa deve serretomado ainda nesta semana. "Assim que o nível da maré baixar será possívelfazer a limpeza dos pontos de embarque e desembarque e assim retomaremos ofuncionamento da balsa com segurança" - explica.

A balsa funciona de segunda a sexta-feira das 4h às 23h eaos sábados das 4h às 18h. Mais informações no telefone (48) 3263-8121.