Balsa volta a operar no Sul do Rio

08/01/2010

A comunidade do Sul do Rio tem mais um motivo para comemorar nesta semana. Além das obras de tubulação e da reforma do posto de saúde local, que estão em andamento, o bairro agora conta novamente com o serviço de transporte feito pela balsa.

Depois de passar por uma completa reforma, a embarcação ganhou novos coletes salva-vidas e diferentes pontos de atracação, tanto no Sul do Rio quanto no bairro da Praça.

O Prefeito Elmis Mannrich e o Secretário de Obras Elói Pedro Geraldo estiveram no ponto de embarque da balsa na manhã desta sexta-feira (08) para uma vistoria final. Na ocasião, alguns moradores fizeram questão de cumprimentar o Prefeito pelas melhorias que têm sido realizadas no bairro.

Maria Nilma Fraga mora no Sul do Rio há mais de 18 anos e nesta sexta-feira ela estava lá para comemorar. "Isso é uma verdadeira bênção, principalmente para nós que temos mais idade e nem sempre temos aquela força toda para caminhar até a passarela... desejo que Deus continue te iluminando, Prefeito!" - afirmou a moradora que também comentou com o Prefeito Elmis sobre a importante e extensa obra de tubulação que está sendo concluída pelo Samae nesta semana no bairro Sul do Rio.

Aldo Manoel Ramos, o conhecido Aldinho, mora há aproximadamente 40 anos no Sul do Rio e por isso é considerado um dos líderes da comunidade. Ele também estava lá acompanhando o retorno da balsa e frisou a importância do transporte para os idosos e também para crianças que moram no bairro Praça e freqüentam a creche do seu bairro. "Dez crianças do bairro da Praça estudam na creche aqui do Sul do Rio e sem a balsa estavam percorrendo um caminho muito maior. Agora fica mais fácil para os pais trazerem estas crianças para cá" - afirma Aldinho.

O funcionamento normal da balsa será retomado na próxima segunda-feira (11) e como já era costume, estará atravessando o rio em diversos horários. Além do novo cais com rampa e plataforma, o local de embarque e desembarque da balsa também ganhou um abrigo, semelhante aos pontos de ônibus. O ponto já foi instalado na Praça e deve ser colocado no Sul do Rio na próxima semana.

"Sabemos da importância que este transporte tem para a comunidade do Sul do Rio e também para os moradores da Praça e por isso fizemos tudo que foi possível para deixar a balsa em boas condições de uso, cuidando acima de tudo da segurança e do conforto de nossos cidadãos." - afirmou o Prefeito Elmis Mannrich.

Confira os horários de saída da Balsa.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)