Bandeira do Divino visita Prefeitura de Tijucas

19/04/2012

O Prefeito Municipal de TijucasElmis Mannrich recebeu na noite desta quarta-feira (18/04) a Bandeira do DivinoEspírito Santo - tradição que prepara a comunidade para a grande festa queacontece todos os anos em Tijucas.

O Prefeito recepcionou a BandeireiraNeuza Terezinha Barreto e seu grupo, e logo em seguida conduziu a Bandeira peloscorredores da Prefeitura até chegar ao Gabinete, onde todos se reuniram para ummomento de oração.

Enquanto o grupo de funcionáriosentoava cantos e rezas, o Prefeito Elmis percorreu as salas da Prefeitura com abandeira, pedindo proteção e bom andamento dos trabalhos a todos.

Em sua fala, o Prefeitoaproveitou a oportunidade para agradecer à bandeireira e refletiu sobre apassagem do Divino durante sua gestão.

"Nestes sete anos em que estamosadministrando o Município tive o prazer e a honra de recepcionar a bandeira doDivino e com isso ganhar a proteção que precisamos para enfrentar os problemasdo dia a dia e lutar por uma cidade melhor. Fico muito feliz por poder repetireste gesto hoje e espero que com a visita da bandeira tenhamos a paz necessáriapara tocar nosso trabalho até o final deste ano sempre buscando o melhor paranossa comunidade" - disse emocionado o Prefeito.

A bandeireira também fez questãode agradecer pela sempre disposição do Prefeito ao receber a bandeira eparabenizou a todos pela Administração.

"Durante todo este período fomossempre muito bem recebidas e tivemos uma atenção muito especial do Prefeito etambém da Chefe de Gabinete Flávia Fagundes, que sempre agenda, organiza econvida a todos para esta recepção. Muito obrigada por tudo e muita paz a todos"- disse Neuza.

Ao final das orações cada uma daspessoas presentes amarrou uma fita simbolizando um pedido ao Divino EspíritoSanto, o que também é tradição durante as visitas da Bandeira.

A Festa do Divino Espírito Santo2012 acontecerá entre os dias 8 e 11 de junho, tendo como de costume, entregada chave da cidade no sábado, dia 9, em frente à Prefeitura Municipal.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)