Bolsa Família: começa período de atualização cadastral

08/03/2010

A Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas iniciou nesta semana o processo de atualização cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família. A atualização está sendo organizada como os anos anteriores, ou seja, cada bairro possui uma data específica para comparecer na Secretaria da Ação Social e efetuar a atualização.

De acordo com a Secretaria, a partir desta semana, até o dia 15/03 serão atualizados os beneficiários dos bairros de Campo Novo, Oliveira, Terra Nova, Joáia e Centro. Para isso, cada família receberá um bilhete em suas residências, através das Agentes Comunitárias de Saúde, do programa ESF, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretária Municipal de Ação Social Sheila Dias Machado faz uma observação importante. Segundo ela, "as famílias que mudaram de endereço não devem ter recebido o aviso para atualização, por isso devem procurar a Secretaria de Ação Social para atualizarem seus dados o quanto antes, a fim de evitar um posterior bloqueio do benefício"- diz.

Para o recadastramento o beneficiário deve apresentar os seguintes documentos:

- Comprovante de residência (talão de água e luz);
- Comprovante de renda (contra-cheque atual de todos os integrantes da casa que trabalham com carteira assinada ou que recebem pensão ou aposentadoria);
- Carteira de trabalho de todos os integrantes da casa que possuem este documento;
- Atestado de freqüência das crianças que estudam;
- Documentos para incluir nova pessoa (caso tenha alguma pessoa nova na residência).

Mais informações na Secretaria de Ação Social na Rua José Joaquim Santana 36 , Bairro Universitário ou pelo telefone (48) 3263-0150.