Biblioteca Pública recebe doação de livros

04/10/2011

A Biblioteca Pública Municipal de Tijucas, Edmundo da LuzPinto, recebeu na última semana uma doação de livros da empresa MosarteRevestimentos Especiais.

De acordo com o Gerente de Controladoria e Materiais daempresa, Márcio Reis, os livros doados são resultado de uma campanha entreamigos realizada durante uma semana.

"Fizemos um levantamento dos livros que faltavam nabiblioteca e nos empenhamos em arrecadar as obras. O resultado está aqui" -disse ele.

Ao todo foram mais de cem livros sobre temas como: história,administração, literatura e biografias.

Entre os títulos doados, destaquepara: O futuro da humanidade, de Augusto Cury; Olivreiro de Cabul, de Asne Seierstad; Os diferenciais das pessoas desucesso de autoria de Eduardo Tevah e Achama da nacionalidade: a guerra do Paraguai, de Marco Antonio Cunha.

"Ficamosmuito felizes com a atitude da Mosarte e esperamos que outras empresas eentidades possam repetir este gesto. Vale lembrar que pessoas físicas tambémpodem contribuir com o acervo da Biblioteca" - diz a Secretária Municipal de Cultura,Juventude e Direitos Humanos de Tijucas, Adriana Porto Faria.

A Biblioteca Pública de Tijucas fica à Rua Coronel Buchelle,181, anexo à Câmara de Vereadores e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às12h e das 13h30 às 17h30m.

Para poder retirar livros na biblioteca é preciso fazer umcadastro apresentando comprovante de residência e identidade. Nos casos decrianças menores de 10 anos o cadastro deverá ser feito pelo responsável. Deacordo com a bibliotecária Maria Claudete Machado Ferreira Schuster, "abiblioteca pode emprestar duas obras por usuário no período de 15 dias podendohaver renovação pelo período de mais 15 dias".

(Texto e fotos: Karina Peixoto)