Biblioteca comemora 43 anos de fundação

22/08/2011

A Biblioteca Pública Municipal Edmundo da Luz Pinto, completa nesta semana 43 anos de fundação. Para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas preparou uma programação especial com contação de histórias para crianças. As atividades tiveram início já nesta segunda-feira (22) sob coordenação da Professora Aline Moraes.

Já na quarta-feira, dia 24, a contação de histórias será feita pela Professora Letícia às 8h30 e também às 9h30m.

A Biblioteca Pública de Tijucas fica à Rua Coronel Buchelle, 181, anexo à Câmara de Vereadores e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30m.

Para poder retirar livros na biblioteca é preciso fazer um cadastro apresentando comprovante de residência e identidade. Nos casos de crianças menores de 10 anos o cadastro deverá ser feito pelo responsável. De acordo com a bibliotecária Maria Claudete Machado Ferreira Schuster, "a biblioteca pode emprestar duas obras por usuário no período de 15 dias podendo haver renovação pelo período de mais 15 dias".

Vale lembrar que a Biblioteca aceita doações, em especial de obras atualizadas e que estejam em bom estado de conservação. Colabore você também com o acervo da biblioteca de Tijucas! Mais informações pelo telefone (48) 3263-8134 ou pelo email [email protected].

(Texto e fotos: Karina Peixoto)