Bloco Os Incansáveis vence o Carnaval 2010

17/02/2010

"A ideia de criar o Carnaval Popular em Tijucas surgiu em 2006 pela Administração Municipal, mas quem faz a festa acontecer são vocês, são as pessoas de nossa comunidade, é o Povo de Tijucas que faz o Carnaval!"

Foi com esta afirmação que o Prefeito Municipal de Tijucas Elmis Mannrich abriu a cerimônia de apuração e premiação dos blocos que participaram do Carnaval Popular O Povo na Folia 2010.

Feliz pelo sucesso de mais um evento, o Prefeito agradeceu a todos que, desfilando ou assistindo à apresentação dos blocos, mesmo debaixo de chuva, fizeram deste carnaval mais uma grande manifestação popular.

Na disputa pelo título, os integrantes dos blocos Os Incansáveis, Perdidos na Noite e 100% Tá doido acompanharam cada momento da apuração na expectativa pelo resultado final.

A cada nota, aumentava a ansiedade e ao mesmo tempo, a torcida de cada um dos blocos que brilharam na avenida e trouxeram para as ruas de Tijucas um resgate memorável de seus 150 anos de história.

As candidatas a rainha também estavam aguardando pela avaliação dos jurados, que logo foi sendo divulgada. Em primeiro lugar, quem ficou com o título de Rainha do Carnaval 2010 foi Thaís Nunes Cardoso, representante do bloco Os Incansáveis. Com a nota final 88, Thaís venceu Jaciara Terezinha Alvez do Bloco Perdidos na Noite que obteve 85,9 pontos e Jéssica Roslindo, do Bloco 100% tá doido que com seus 82,8 pontos ficou com o terceiro lugar.

A rainha recebeu como prêmio troféu de participação e um cheque no valor de R$ 1 mil. Já as segunda e terceira colocadas receberam troféu e prêmio de R$ 500 cada uma.

Os nove blocos que participaram com camisetas e carros de som, na abertura do Desfile de domingo, também foram homenageados pela Administração Municipal. Cada um deles recebeu troféu de participação e o agradecimento da comissão organizadora pela importante contribuição ao evento.

Logo em seguida começou a aguardada apuração de notas dos blocos concorrentes. A disputa acirrada demonstrou que os três blocos tiveram um brilhante desempenho na avenida. No entanto, o primeiro lugar ficou para o Bloco Os Incansáveis que alcançou a média final de 88,5 pontos. Em segundo lugar ficou o Bloco 100% tá doido com a nota 84 e em terceiro o Bloco Perdidos na Noite que teve nota final bem próxima do segundo colocado: 83,6.

O bloco vencedor recebeu troféu de participação e o prêmio de R$ 3 mil. Já o segundo colocado recebeu troféu e prêmio de R$ 2 mil e o terceiro, troféu e prêmio de R$ 1 mil.

A festa não parou por ali. A comemoração dos blocos e a diversão dos foliões continuou por várias horas na tenda de shows montada na Praça Sebastião Caboto, onde o Grupo Bom Motivo e a Banda Paradigma fizeram a festa.

"Foi mais um excelente carnaval, graças à participação dos blocos, do povo, enfim, temos mais é que agradecer a todos que se envolveram e nos ajudaram a fazer esta grande festa!" - afirmou Gerson Henrique Marcelino, Diretor para Assuntos da Juventude e Direitos Humanos.

Confira mais fotos da cerimônia de apuração aqui!

Saiba mais sobre os Jurados que avaliaram os blocos no Carnaval 2010!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)