Blocos carnavalescos recebem premiação

10/03/2010

Os blocos participantes do Carnaval Popular O Povo na Folia 2010 de Tijucas já receberam suas premiações. A entrega dos valores foi feita nesta segunda-feira (08) no Gabinete do Prefeito Elmis Mannrich aos 3 blocos participantes do concurso e aos 9 blocos que desfilaram com camisetas e carro de som e por isso, receberam incentivo pela participação.

Na reunião o Prefeito Elmis agradeceu mais uma vez a participação dos blocos e revelou satisfação pelo sucesso obtido no evento, apesar do mau tempo. "É muito gratificante ver o crescimento do nosso carnaval popular, com um número cada vez maior de blocos, foliões, enfim, é motivo de orgulho ver todas aquelas pessoas na rua, se divertindo, brincando e participando de um evento que integra toda nossa comunidade." - disse o Prefeito.

O Diretor para Assuntos da Juventude Gerson Henrique Marcelino também agradeceu o envolvimento e empenho dos blocos e anunciou que a próxima edição do carnaval já está sendo planejada. Uma primeira reunião já está prevista para final de março com o objetivo de avaliar a edição anterior e estudar possíveis alterações que melhorem ainda mais a dinâmica do desfile. Entre as mudanças que já se mostram certas, está o horário do desfile que no ano que vem deverá acontecer mais tarde para escapar das chuvas de verão que geralmente ocorrem no final da tarde.

Além dos representantes de blocos também foram premiadas a Rainha do Carnaval 2010 Thaís Nunes Cardoso e as Princesas Jaciara Terezinha Alvez e Jéssica Roslindo, dos blocos Os Incansáveis, Perdidos na Noite e 100% Tá doido, que também receberam suas premiações. Já os blocos que receberam incentivo foram: Alegria de Viver, Os Turbinados, Skolatras, Vem com a gente, Herdeiros do Samba, Desenferruje, Feijoada do Bochecha, Os vira-latas e Os Chinelões.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)