Blocos começam a se preparar para o Carnaval

10/01/2012

O Prefeito em exercício Luiz Rogério da Silva promoveu nesta segunda-feira (09) uma reunião com representantes de blocos carnavalescos para definir os detalhes do VII Carnaval Popular O Povo na Folia.

A programação já está definida e conta com desfile dos blocos no domingo, dia 19/02 e apuração na terça-feira, dia 21/02. A abertura do desfile será feita pela Escola de Samba Filhos da Terra, de Tijucas e em seguida virão os blocos em ordem a ser sorteada.

Entre outros assuntos abordados na reunião, foi discutido e alterado o edital que trata da participação dos blocos. Entre as mudanças adotadas, está a participação dos blocos somente com camisetas, sem exigência de carros alegóricos e tendo no mínimo 60 integrantes.

Participaram do encontro representantes de 5 blocos, sendo eles: Os Vira-latas, Os Incansáveis, Alegria de Viver, Turbinados e ainda, um grupo formado por moradores do Coroado.

"Já temos confirmação de presença destes blocos mas ainda estamos recebendo inscrições de novos grupos interessados em desfilar. Para isso os interessados devem se dirigir à Secretaria de Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas, que funciona no Casarão Gallotti para fazer sua inscrição" - explica Adriana Porto Faria, Secretária de Cultura.

Ainda na reunião foi falado sobre o Grito de Carnaval já agendado para dia 04 de fevereiro no Tijucas Clube quando será feita a escolha da Rainha do Carnaval. Cada bloco terá sua representante, e mesmo as que não forem eleitas como Rainha, participarão do desfile de Carnaval junto com seu respectivo bloco.

"Esperamos que o público prestigie mais esta edição do Carnaval e que novos blocos se inscrevam para participar desta festa que cresce a cada ano!" - disse o Prefeito em exercício.

Mais informações pelo telefone (48) 3263-5665.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)