Boa música e reconhecimento no Entardecer Natalino

16/12/2011

As atrações do Entardecer Cultural Natalino emocionaram atodos nesta quinta-feira, dia 15, no Casarão Gallotti.

O evento teve início com a entrega de mais um PrêmioProfissional de Ouro, do Jornal Notícias do Dia. Nesta edição o homenageado foio Maestro e Presidente da Sociedade Musical União Tijuquense Nélio Cícero Muniz,com 63 anos de profissão.

Responsável por reativar e manter viva a Banda maistradicional de Tijucas, o Maestro é querido por toda a comunidade e até hoje semantém na atividade de regente do grupo coordenando apresentações eparticipando de inúmeros eventos.

O Maestro recebeu o prêmio das mãos do Prefeito ElmisMannrich e do Vice-prefeito Rogerinho e em seguida foi homenageado, de surpresa, pelos músicos da banda. Aapresentação emocionou o maestro e a todos que o assistiam.

Logo depois, a performance da pianista francesa Juliette deLespinasse fez relembrar as tradicionais apresentações musicais do CasarãoGallotti.

A musicista estava acompanhada do violinista e flautistaRicardo Luis Vieira e da também pianista Tais Maria de Campos Dobner. Juntos,eles apresentaram um Concerto de Natal entoando canções da época e temas clássicosde grandes nomes da música.

Em sua fala, o Prefeito Elmis Mannrich revelou a satisfação porpoder reunir a comunidade mais uma vez no Casarão Gallotti.

"Sempre que venho aqui me emociono e sinto orgulho portermos resgatado este importante espaço da nossa cidade. Por isso a importânciade estar sempre fazendo uso deste local como fazemos hoje, valorizando acultura e homenageando aqueles que, assim como o senhor Nélio, merecem nossoreconhecimento e admiração" - disse o Prefeito.

Ao final do evento todos foram convidados a conhecer oEspaço do Papai Noel 2011, aberto na última segunda-feira, dia 12.

DOMINGO TEM TEATRO!

O próximo evento a ser realizado no Casarão Gallotti será aencenação da peça de teatro "Alice no país das maravilhas procurando Papai Noel".A peça está marcada para domingo, dia 18, às 17 horas, com entrada gratuita.

Já o Espaço do Papai Noel segue aberto à visitação até dia25 de dezembro, das 9h às 21h.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)