Bom de Letra já tem seus finalistas

18/10/2011

Foi realizada na tarde desta terça-feira (18) a etapasemifinal do Programa Bom de Letra Soletrando - concurso de soletraçãoidealizado pela Administração Municipal de Tijucas em parceria com a MosarteRevestimentos Especiais e que neste ano está em sua segunda edição.

Depois de passarem por etapas eliminatórias nas escolas, onzealunos se apresentaram ao público para concorrer a seis vagas que levam à etapafinal da competição.

Esta fase foi dividida em três eliminatórias principais,das quais foram classificados os três primeiros finalistas e em um segundomomento, todos os que foram eliminados nestas primeiras fases voltaram pararepescagem na disputa pelas outras três vagas finais.

Na abertura do evento aSecretária de Educação Lorena de Oliveira Silva e o empresário Marco Aurélio Sedrezse pronunciaram desejando boa sorte a todos os competidores e agradecendo atodos pelo apoio na realização de mais uma edição do evento.

Além deles, também esteveno palco a Professora Berenice Sant"ana Cota que atuou como jurada ao lado doempresário.

Depois de inúmeras palavras soletradas, o resultado finalfoi a classificação dos estudantes:

- Marcos Augusto Netzel (CNEC);

- Júlia Amorim Quinoto(Colégio de Aplicação UNIVALI);

- Thainá de Souza (E.E.F.Mercedes Júlia Adão);

- Camila de Andrade (E.E.F.Walter Vicente Gomes);

- João Vitor Moresco(E.E.F. João Caetano) e

- Diandra Tamasia (E.E.F.Campo Novo).

São eles que irão concorreraos prêmios da etapa final do concurso, que são: um Notebook para o primeirocolocado, um Netbook para o segundo colocado e uma Câmera fotográfica digitalpara o estudante que ficar em terceiro lugar.

A etapa final do Bom Letraserá realizada às 15 horas do 9 de novembro no Anfiteatro Leda Regina de Souza.

***Na terceira e última foto você confere os alunos finalistas juntamente com a equipe Bom de Letra Soletrando 2011

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)