Bruna Floriano é a Rainha do Pescador 2010

08/09/2010

Mais uma grande festa animou os pescadores de Tijucas e região no último final de semana. Organizada pela Secretaria de Agricultura e Pesca, Secretaria de Ação Social, Funcultrati e Associação dos Pescadores Artesanais de Tijucas, a Festa do Pescador 2010 teve início na sexta-feira com Baile animado pela dupla Alcinei e Sandro Show e terminou no domingo com almoço e bingo com valiosos prêmios.

No sábado, a festa contou com a tradicional escolha da Rainha do Pescador, que neste ano recebeu 15 inscrições. As meninas, vindas de diferentes bairros do município esbanjaram beleza e simpatia na passarela, tornando ainda mais difícil a missão do corpo de jurados, composto por Flávia Fagundes, Priscila Hermes, Bento José da Silveira Junior e Ronaldo Leal da Veiga.

O evento contou com apoio de lojas de confecções, acessórios e calçados da cidade, que cederam roupas para o desfile, além de salões de beleza que foram responsáveis pela maquiagem e penteados das candidatas.

As concorrentes foram avaliadas durante toda a sua apresentação, que contou com dois trajes diferentes. Recebendo notas de 0 a 10, as candidatas foram analisadas nos quesitos Beleza, Simpatia e Desenvoltura na passarela.

O primeiro resultado da apuração das notas terminou em empate e a decisão final foi tomada após uma reapresentação das cinco candidatas mais bem votadas. A partir daquele momento os jurados decidiram que o título de Rainha do Pescador ficaria com Bruna Floriano, de 16 anos, estudante da Escola Deputado Valério Gomes.

Já em segundo lugar, com o título de 1ª Princesa, ficou a jovem Renata Rockenbach Machado, de 14 anos e estudante da Escola Santa Terezinha.

E em terceiro lugar, como 2ª Princesa, foi eleita a estudante Renata Reis, de 18 anos, aluna da Escola Deputado Valério Gomes.

As vencedoras do Concurso receberam presentes da Administração Municipal, que foram entregues pelo Prefeito Elmis Mannrich, pelo Secretário de Agricultura e Pesca Nelso Vicentini e também pela Presidente da Funcultrati Adriana Porto Faria.

Já a faixa de Rainha do Pescador 2010 foi repassada à Bruna Floriano pela Rainha do Pescador 2009 Caroline Teixeira, que também se apresentou ao público na despedida do reinado.

Também estiveram presentes no evento o Presidente da APAT (Associação dos Pescadores Artesanais de Tijucas) Claudinê de Souza e o Presidente do Sindipesca (Sindicato dos Pescadores da Grande Florianópolis) Osvani Gonçalves, além de Vereadores, Secretários Municipais e demais membros da comunidade de Tijucas.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)