CEMPS também fará mutirão de atendimentos

31/10/2011

Até o final deste ano a Secretaria Municipal de Saúde deTijucas pretende zerar a fila de espera dos pacientes por exames e outrosatendimentos.

Para isso tem realizado com grande sucesso os mutirões deexames de ultrassonografia e cirurgias de otorrinolaringologia.

Aliado a estes atendimentos a Secretaria também irá promoverum outro mutirão, desta vez, no CEMPS (Centro Municipal de Promoção à Saúde)que terá como foco zerar a fila de espera por sessões de fisioterapia,hidroterapia e acupuntura.

De acordo com o Secretário de Saúde, Sérgio Murilo Cordeiro,atualmente mais de 350 pessoas aguardam na fila de espera por sessões destasespecialidades. Deste total, 200 pacientes já estão agendadas para o mutirão.

"Para atender a esta demanda faremos os atendimentos extrasno período noturno e também aos sábados. Estamos fazendo tudo que é possívelpara agilizar estes encaminhamentos e para melhorar ainda mais o atendimentoaos pacientes de nossa rede" - disse o Secretário.

Os mutirões do CEMPS começam nesta terça-feira, dia 1º denovembro, e seguem durante os meses de novembro e dezembro de segunda asexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h e também das 18h às 22h. Já aossábados os atendimentos serão realizados das 8h às 12h e das 13h às 17h.

ULTRASSONOGRAFIA

Os exames de ultrassonografia também estão sendo agilizadospor meio de mutirões. Somente neste mês mais de 100 pacientes já foram examinadose até o final do ano todos os que aguardam na fila de espera serão atendidos.

Outros seis novos mutirões já estão agendados para o mês denovembro tendo como meta o atendimento a mais 300 pacientes.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)