CHUVAS: Ruas de Tijucas ficam alagadas mas a situação ainda é tranquila

29/09/2009

ItingaA Administração Municipal de Tijucas está atenta aos estragos causados pelas fortes chuvas que atingem Santa Catarina desde a semana passada e por conta disso, tem feito um acompanhamento diário de todo o município a fim de verificar possíveis problemas.

Até o momento, apenas algumas localidades do interior do município como Nova Descoberta e Itinga, passam por dificuldades no acesso, porém, sem registro de maiores estragos. Hoje (29) pela manhã a água tomava conta da estrada no acesso ao bairro da Itinga. Em Nova Descoberta um trecho da estrada também ficou interditado pela água que invadiu a pista e impede o trânsito no local.

Nos demais bairros, apesar da grande quantidade de água da chuva que caiu, a situação permanece totalmente sob controle. A terra permanece bastante molhada mas até esta terça-feira não houve registro de fato grave ocasionado pela chuva.

"Estamos monitorando a situação a todo momento com nossa equipe da Secretaria de Obras e também com a Defesa Civil que já está a postos para atuar caso a situação se agrave. É claro que em comparação com outras regiões do estado, ainda estamos em uma condição de tranqüilidade, mas isso não nos tira a preocupação nem mesmo o estado de alerta." - afirmou o Prefeito Elmis Mannrich.

.Nova Descoberta

(Texto e fotos: Karina Peixoto)