CRAS de Tijucas irá oferecer curso de artes marciais

07/11/2011

Criançasdo bairro Praça poderão participar de um curso gratuito de artes marciais. Ainiciativa é da Administração Municipal de Tijucas, através do CRAS (Centro deReferência em Assistência Social).

Os autores do projetoapresentaram a proposta aoPrefeito Elmis Mannrich, e também à Secretária de Ação Social Sheila Dias e àCoordenadora do CRAS Rosely Steil.

Segundoa coordenadora, o projeto deve ser executado ainda neste ano e seguirá duranteas férias nos meses de janeiro e fevereiro. O curso será voltado para criançasdo bairro Praça e a intenção é que futuramente outros bairros também sejamatendidos.

Alémde promover a atividade física de crianças e adolescentes, o projeto tambémincentiva o bom desempenho escolar. "Durante o curso o professor acompanha avida escolar e familiar do aluno, complementando assim, a formação do jovem" -diz Rosely.

Asaulas serão de Hapkido, uma arte marcial coreana especializada em defesapessoal.  As turmas serão formadas porcrianças maiores de 6 anos e que estejam estudando nas escolas Walter VicenteGomes e Valério Games, ambas do bairro Praça.

"Faremoso lançamento do programa em data a ser divulgada e a partir disso abriremosvagas para os alunos interessados" - disse a Secretária Sheila Dias.

Mais informações pelo telefone (48) 3263-6194.

SAIBA MAIS SOBRE AARTE

O "Hapkidô" ou "Hapkido" é uma arte marcial coreana especializada em defesa pessoal, e aprendizado de técnicas de socos, chutes,rolamentos, escapes, esquivas, torções, técnicas de alongamento e respiração,além de englobar técnicas com armas diversas como bastões, espadas, bengalas, facas, leques. Essa arte marcial também ensina seus praticantes a auto defesa com praticamentequalquer objeto.

Além de técnicas de luta, o faixa preta em Hapkido é um Terapeuta, poiso Hapkido tem em seu treinamento o conhecimento de pontos utilizados em técnicasde imobilização causando muita dor no adversário, mas que também são utilizadosem tratamentos e terapias de acupuntura e massagem.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)