CRAS entrega Certificados de cursos profissionalizantes

15/06/2011

Foi realizada na noite desta terça-feira (14) a cerimônia de formatura dos alunos do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Tijucas.

Foram entregues certificados aos participantes de cursos profissionalizantes gratuitos de geração de trabalho e renda com os temas: Corte de cabelo, tear, manicure, costura industrial (realizado em parceria com o SESC) e Inclusão Digital para a terceira idade (promovido em parceria com a Secretaria de Educação de Tijucas).

Durante a solenidade a Secretária de Ação Social de Tijucas Sheila Dias, falou sobre a importância de oferecer oportunidades de qualificação à comunidade. "Acreditamos no potencial de vocês e sabemos que em vez de dar o peixe o importante é ensinar a pescar, por isso, nada melhor do que oferecer cursos de qualificação profissional à nossa comunidade, gerando trabalho e assim, melhorando a renda familiar de nossa população" - disse.

O Prefeito Elmis Mannrich também se manifestou e parabenizou a todos pela iniciativa de buscar novos conhecimentos. "Sabemos da necessidade de profissionalizar, de qualificar a mão-de-obra de nosso povo e por isso iniciativas como esta se mostram fundamentais em nossa comunidade" - afirmou o Prefeito.

Além dos certificados os alunos receberam uma lembrança da Administração Municipal, assim como os professores monitores dos cursos oferecidos.

Ao final da solenidade todos participaram de um jantar de confraternização.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Karolina Krucinski)