Temporariamente indisponível
06/03/2013
A partir de agora o atendimento aos cidadãos beneficiados pelosprogramas do Cadastro Único em Tijucas será feito junto ao prédio do CRAS, aolado da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, no Bairro Praça.
De acordo com a Secretaria Municipal de Ação Social, a mudançade endereço tem por objetivo proporcionar melhores condições de atendimento àcomunidade e ao mesmo tempo, integrar as atividades do Cadastro Único à rotinado CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
Para mais informações ligue (48) 3263-6194 ou 3263-0150.
SOBRE O CADASTROÚNICO
O Cadastro Único para Programas Sociais do GovernoFederal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza asfamílias de baixa renda, entendidas como aquelas que têm renda mensal de atémeio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três saláriosmínimos.
O Cadastro Único permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias,trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio,das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada umdos componentes da família.
O Governo Federal, por meio de um sistema informatizado, consolida os dadoscoletados no Cadastro Único. A partir daí, o poder público pode formular eimplementar políticas específicas, que contribuem para a redução dasvulnerabilidades sociais a que essas famílias estão expostas. Atualmente, o CadastroÚnico conta com mais de 21 milhões de famílias inscritas.
O Cadastro Único é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combateà Fome (MDS), devendo ser obrigatoriamente utilizado para seleção debeneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família,Telefone Popular, Previdência para Donas de Casa, Carta Social, Carteira doIdoso, PRONATEC, Jovem Aprendiz e Brasil Carinhoso.
.
(Texto: Karina Peixoto /Informações: MDS / Governo Federal | Fotos: Anderson de Castro)
© 2025. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil