Café com Poesia, Arte e Canto integra escola e família

27/04/2012

A Escola Ondina Maria Dias, da rede municipal de ensino deTijucas, promoveu nesta quinta-feira (26) a primeira edição do "Café comPoesia, Arte e Canto".

No evento os estudantes apresentaram músicas, danças, peçasteatrais e poemas, entre outras manifestações artísticas como forma de integrarescola e família.

Para isso todos os pais foram convidados a assistirem àsapresentações que contemplaram todas as turmas da unidade, desde o pré-escolar até o 9ºano.

Paraa Diretora da escola, Paula Rosa, a "escolaé lugar de aprender, de trocar experiências, superar limites, medos ebarreiras, enfim, é lugar de trocar vivências e experimentar o improvável. É naescola que subimos em nosso primeiro palco, que enfrentamos a primeira plateia,que nos frustramos pelo erro, comemoramos a vitória ao final de muitos ensaios.E é assim que trabalhamos: buscando proporcionar aos nossos alunos odesenvolvimento das mais diversas habilidades. habilidades estas que serãoimprescindíveis para as vivências futuras"- afirma.

Além de integrar os pais e alunos, a iniciativa tambémteve por objetivo despertar nos alunos o interesse pela leitura, envolvendo-os de formadiferenciada, relacionando lazer, cultura e diversão ao aprendizado repassadona sala de aula.

Mais informações sobre os projetos da EscolaOndina Maria Dias, pelo telefone (48) 3263-0655.

Confira mais fotos do evento em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)