Café da Paz homenageia cidadãos de Tijucas

21/10/2013

A Administração Municipal de Tijucas e a Comissão Especial da Semana daPaz realizaram na última sexta-feira (18) o Café da Paz, atividade que marcou oencerramento da VIII Semana da Paz em Tijucas.

Desde segunda-feira (14), quando foi feita a abertura da semana,diversas atividades foram realizadas na comunidade de forma geral, e também nasescolas com o objetivo buscar a reflexão na comunidade sobre a importância decelebrar a paz.

Para isso foram feitas caminhadas, palestras, trabalhos escolares, efinalmente, o Café da Paz que foi responsável por prestar uma homenagem especiala pessoas de bem, que se preocupam com o próximo e que, com suas atitudes,disseminam a paz na comunidade.

Neste ano, para indicação dos nomes, a Comissão da Paz contou com umaajuda especial das escolas, as quais indicaram, durante a visita da Colcha daPaz, nomes de pessoas da comunidade consideradas cidadãs e cidadãos do bem.

Diante de tantas pessoas importantes e merecedoras, a Comissão Especialda Paz, seguindo a lei 2018/2006 que estabelece a Semana da Paz em Tijucas,elegeu, entre os nomes indicados, dois Cidadãos da Paz: ARLINDO JOSÉ ROVER eMARIA JOSÉ CARDOSO.

Além deles, as demais pessoas lembradas também foram homenageadas pelasescolas as quais indicaram seus nomes.

Na abertura do evento representantes da comunidade espírita, da IgrejaCatólica, Igreja Evangélica e do Candomblé se manifestaram aos presentesconduzindo orações em uma solenidade ecumênica.

Ao final das homenagens a Secretária de Educação e o Prefeito ValérioTomazi se pronunciaram parabenizando os cidadãos homenageados e ressaltando aimportância de trabalhar a cultura de paz na comunidade.

O evento foi encerrado com um delicioso café animado pelo músicoRichard Limeira.

.Arlindo José Rover - Cidadão da Paz 2013Maria José Cardoso - Cidadã da Paz 2013Todos os indicados ao título

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro e Joice Costa)